• 03/07/2019

Extravio de Bagagem

Minha bagagem não chegou, e agora?

A primeira coisa a fazer é avisar a companhia aérea antes de sair da área de desembarque, e preencha o formulário RIB, Relatório de Irregularidade de Bagagem. Também é possível fazer depois de deixar o aeroporto, mas as chances de receber uma indenização caem drasticamente.
Você deve exigir uma compensação financeira para comprar itens de primeira necessidade. O valor varia entre R$ 200 e R$ 400. Caso isso não aconteça, guarde todos os comprovantes de gastos.
No caso de demora acima de 24h, você já tem direito a uma indenização.
Guarde as trocas de e-mail com a companhia.

Como evitar o extravio de bagagem?

É bastante comum o extravio de bagagem, segue algumas dicas para reduzir as chances de isso acontecer.
A primeira delas é a mais óbvia, tente sempre viajar apenas com a bagagem de mão, você economiza tempo e dinheiro, pois não precisa pagar adicional e nem esperar na esteira quando chegar.
Mas se você precisar despachar, seguem algumas sugestões.
Evite conexões curtas, esta é a principal causa de extravio.
Identifique e diferencie a sua mala: coloque tags, lenços, faixas. Assim ela não se perde e é mais difícil de alguém pegar por engano. 
Retire as etiquetas antigas: isso pode causar confusão.
Sempre é bom usar cadeados para evitar furtos, se for para os Estados Unidos, utilize modelos aprovados pela TSA.
Também é bom evitar malas de grifes sofisticadas, chama a atenção de bandidos e a companhia não considera o custo da bagagem.
Sugerimos que você sempre leve itens de urgência em sua bagagem de mão. Como o carregador do celular, 2 conjuntos de roupa, etc.

Se você teve a sua bagagem extraviada, nós ajudamos você a buscar uma indenização justa. O cadastro leva apenas 3 minutos e é feito todo online. E você só paga se ganhar.

Peça uma indenização

Muito Obrigado!!

Em breve você receberá e-mails de novidades!



Entendemos que essa espera deveria ser compensada, mas infelizmente o histórico de casos similares não geraram indenização. Lamentamos muito. Mas caso você tenha outro voo com problema, não deixe de nos procurar.

Receber newsletter

Que bom que você já foi compensado! Caso você tenha outro voo com problema, não deixe de nos procurar.

Receber newsletter

Entendemos o transtorno por não ter recebido a bagagem na hora certa, mas infelizmente o histórico de casos similares não gerou indenização. Lamentamos muito. Mas caso você tenha outro voo com problema, não deixe de nos procurar.

Receber newsletter

Neste caso você já deve ter sido recompensado, mas mesmo que não seja o caso, como você se voluntariou, não há direito há indenização. Mas caso você tenha outro voo com problema, não deixe de nos procurar.

Receber newsletter

Você tem direito a uma indenização entre R$ 3.000 e R$ 8.000! Temos uma taxa de sucesso de 98% e com recebimento médio de 60 dias.

Agora precisaremos de alguns dados para entrar em contato. Falta pouco.

Estamos quase lá, agora falta muito pouco. Caso você prefira, pode nos passar estas informações depois.

Pronto, agora só falta isso para você finalizar o cadastro.

Muito Obrigado!


Agora é com a gente. Em breve entraremos em contato com você.



Você já quer enviar a documentação para agilizar?
Basta tirar uma foto ou print da sua Carteira de Motorista (ou Identidade), comprovante de endereço e bilhete eletrônico do voo (pode ser o foto do bilhete impresso).
Você pode enviar por e-mail, WhatsApp ou agora pelos links abaixo.
contato@seuvoo.com.br
48 99122.4060



Formatos permitidos: jpge, jpg, png, bmp e pdf
Siga-nos